Somos uma produtora de espectáculos, televisão e cinema sediada em Lisboa com vasta experiência na criação e na produção artística e, também, na gestão no management e agenciamento de artistas. Fazemos a gestão do Teatro Maria Matos e Teatro Villaret em Lisboa. A nossa estrutura conta com uma equipa coesa composta por profissionais com comprovada experiência na área. 

A nossa missão é simples: criar conteúdos culturais e de entretenimento com paixão e convicção, estabelecer relações de proximidade e estimular a criatividade dos que trabalham connosco e, no caminho, tentar sempre chegar a um maior número possível de pessoas, acreditando sempre que quando as coisas são feitas com amor, dedicação e muito trabalho podem efectivamente fazer a diferença.

Sandra Faria

Imaginar, construir, fazer acontecer são características tão profundas em Sandra Faria que não será exagerado dizer, que a sua essência respira espectáculo. Começou a fazer ballet aos 5 anos. No seu percurso de Bailarina destaca Rui Horta e Olga Roriz. A paixão pelos bastidores fez com que tirasse o curso de Gestão e Produção de espectáculos do IFICT, e a dança ficasse para trás. Depois de alguns anos como directora de produção da UAU, tornou-se sócia da empresa, onde dirigiu mais de uma centena de projectos. A lealdade, a generosidade e a transparência são valores de que não abdica. Uma sala cheia, com o público a aplaudir, arranca-lhe do coração a maior das emoções.

sandra.faria@fproducao.pt

 

Andreia Silva

Licenciou-se em Sociologia e, a forma como observa o mundo e os outros, indicam que acertou na escolha. Começou a trabalhar aos 16 anos, na UAU. Passou pela produção e pelo marketing e logo percebeu que a sua paixão eram os espectáculos. Produziu centenas de projectos, todos com o mesmo afinco e determinação. Trabalho, rigor e emoção são as características que a definem e que acredita serem fundamentais em qualquer profissão. 

andreia.silva@fproducao.pt

 

Nina Ramos

Das vastas planícies alentejanas, chegou a Lisboa com 17 anos para estudar comunicação. Apaixonou-se pelo cinema e pela produção e começou o percurso profissional na Malaposta, nos Encontros de Cinema. De resto, esse percurso foi sempre ligado a festivais de cinema (Cabo Verde, Doclisboa, entre outros) até chegar a Sintra, ao Centro Cultural Olga Cadaval. Juntou-se à Força de Produção em 2015. 

nina.ramos@fproducao.pt

Nuno Lopes

Foi um dos primeiros colaboradores da UAU desde a sua incursão pelo mundo do espectáculo. Durante 15 anos, passou por quase todas as áreas que compõem um espectáculo. Desde a coordenação e execução técnica à negociação dos mais exigentes e maiores musicais da Broadway. Em 2011 foi convidado a mudar-se para Macau para dirigir toda a área de entretenimento da maior concessionária de jogo do mundo, onde teve a oportunidade de apresentar espectáculos pioneiros na região como: Rihanna, Justin Bieber, Alicia Keys, Rolling Stones entre muitos outros. Após esta aventura pelo oriente, vem reencontrar antigos colegas, e acima de tudo bons amigos para com eles contribuir para implementar o sucesso da Força de Produção.

nuno.lopes@fproducao.pt

 

Teresa Sequeira

Estudou História de Arte e Jornalismo. 
Em 2007 iniciou o seu percurso profissional na área da comunicação cultural. Desde então colaborou, entre outros, com o Lisbon & Estoril Film Festival, Leopardo Filmes, Experimentadesign, Festa do Cinema Italiano, Alkantara Festival, Apordoc e Doclisboa - tendo ocupado o cargo de directora de comunicação nos últimos quatro e assumido, também, funções como programadora no Doclisboa.
Depois de aproximadamente 10 anos dedicados, quase em exclusivo, ao cinema foi raptada para o maravilhoso mundo dos espectáculos, pela Força de Produção, no final de 2016.

teresa.sequeira@fproducao.pt

Débora Grave

De marafada pouco tem, só mesmo a origem – do Algarve. Ruma a Lisboa aos 18 anos para estudar Publicidade e Marketing, mas desde sempre que se relaciona com manifestações artísticas, em particular com a Dança. Apesar de ter enveredado por agências e produtoras publicitárias, hoje faz-lhe todo o sentido cruzar os caminhos e é mais feliz a trabalhar comunicação cultural. Em 2023 integra a equipa da Força de Produção.

debora.grave@fproducao.pt

 

Salvador Menezes

Nunca quis ser nada em criança. Começou por estudar engenharia informática e de computadores, porque era um emprego com boa saída profissional. Desistiu no segundo semestre. Acabou por tirar um dos cursos com menos saída: arquitectura. Ao longo do seu percurso profissional e empresas por onde passou, acabou sempre por ficar encarregado do design. Trabalhou numa empresa de 3D, noutra de engenharia. Desenhou centrais hidroeléctricas. É músico, faz pós-produção fotográfica e vídeo, locução e já se aventurou pela realização. Se lhe perguntarem o que é, ainda não sabe responder, mas o design é o elemento agregador de todos os seus trabalhos.

salvador.menezes@fproducao.pt

Rita Diedra

Licenciou-se em Psicologia, mas desenvolveu, ao longo das últimas duas décadas, um percurso transversal e multidisciplinar na área dos espectáculos: do teatro à dança, passando pelas artes circenses, música, agenciamento de artistas e bandas e produção de eventos públicos e privados - seguindo sempre os seus instintos e paixões nas escolhas e mudanças de trajecto. Colaborou vários anos com a ETIC na área de gestão pedagógica e formação nas áreas de produção de espectáculos e eventos. Foi coordenadora de produção no Casino Lisboa e Estoril durante 10 anos, enquanto colaboradora da UAU; produtora executiva do Teatro da Terra e trabalhou com Aline Frazão na área de agenciamento e management. Integra a União Audiovisual desde 2020, uma causa solidária que nasceu para apoiar os trabalhadores de um sector gravemente afectado pela pandemia.

rita.diedra@fproducao.pt

Rafael Freire

Cresceu na Covilhã, Serra da Estrela nos anos 80, com tudo o que isso significa... Chega à capital, para estudar no Chapitô, formado como actor e palhaço entra n’O Bando. Como actor, destaca os encenadores António Pires, João Brites, Graemme Puleyn e Amélia Bentes. Ao longo do tempo o “faz tudo” ganha importância e a iluminação, cenografia e bastidores têm o seu encanto. Passa pelo Teatro Aberto, Teatro Meridional, Teatro das Beiras, Fundação Calouste Gulbenkian e Jardim Zoológico de Lisboa. Decide fazer Mestrado de Teatro na ESAD aos 30 anos e outras portas se abrem. Entra como tour manager na banda dos amigos Kumpania Algazarra, depois os Linda Martini e a partir daí forma com o seu amigo Gonçalo os Maus Lençóis tour management. Trabalham com Deolinda, Valas, Marco Rodrigues, ProfJam, Diogo Piçarra e tantos outros... No meio disso viveu em Monsanto como Location Manager no Game of Thrones. Romântico, apaixonado, emocional e intenso na forma de viver, acredita que é sempre na equipa que estão as respostas aos problemas.

rafael.freire@fproducao.pt

Diana Vieira

Foi um curso de Animação Sócio-Cultural que a despertou para as artes. Depois de um estágio curricular, foi convidada para trabalhar na UAU onde assumiu a recepção, dando apoio no departamento financeiro e na produção de espectáculos. Durante quatro anos, desenvolveu diversas funções no departamento de comunicação e de marketing, área pela qual se viria a apaixonar. Porque a vida é feita de mudanças, em 2015 abraçou um novo desafio e a Força de Produção é a sua nova casa. A discrição, a família, a verdade e o amor pela natureza são pilares fundamentais para que se sinta em paz.

diana.vieira@fproducao.pt

 

Bibiana Brito

Nascida e criada em Pombal, fez-se Gestora em Portalegre. Não gosta de falar dela própria e esteve 4 meses a adiar este momento. Em contrapartida garante que, desde pequena, gosta muito de mexer em papéis! Tem formação complementar em legislação laboral e o seu percurso profissional tem passado pelas áreas Administrativas e de Recursos Humanos. Integrou a equipa da Força de Produção em 2023 para reforçar o departamento administrativo.

bibiana.brito@fproducao.pt